Contagem Regressiva

FALTAM 26 DIAS (NASCIMENTO DA PRINCESA SOFIA)

Você já deve ter ouvido falar de alarmes falsos na maternidade. Eles acontecem mesmo, pois, além da ansiedade natural que envolve esse momento, o organismo da gestante dá algumas prévias indicações de que o bebê está próximo de nascer. Esses sinais podem ser de dois tipos:






Sinais prévios do parto


Para muitos especialistas, a saída do tampão de muco, de cor levemente rosa ou marrom, é tida como o primeiro sinal do parto iminente. Contudo, em boa parte dos casos, a saída do tampão de muco pode ocorrer de 2 a 14 dias antes do parto; portanto, esse é um sinal muito inexato. As contrações também não são sinal absoluto, pois ao final da gestação você terá contrações, com frequência cada vez maior, que podem ocorrer regularmente durante diversas horas no dia. A barriga endurece e muitas mulheres sentem problemas como cãibras, de forma semelhante à menstruação. Na maioria das vezes, essas contrações são de curta duração, isto é, duram entre 15 a 30 segundos e param após um tempo. A sua função consiste em empurrar a cabeça do bebê em posição otimizada na bacia e já preparar o colo uterino para a abertura iminente. Essas contrações, portanto, são normais e um bom indício de que seu útero já está se exercitando um pouco para o trabalho de parto iminente. Caso você não conheça essas contrações, isso não é nenhum motivo para preocupação, uma vez que, em muitas mulheres, as contrações do parto começam diretamente em intervalos regulares cada vez menores.


Sinais claros do parto

O início das contrações ou uma rotura da bolsa, ainda que pequena e sem contrações, são as variantes mais frequentes do início do parto. Contrações começam quase sempre em um ritmo regular e depois ocorrem em intervalos cada vez menores desde meia hora até 5 minutos. Mas isso não é assim em todas as mulheres. Também existem casos nos quais as contrações são intensas e curtas, ocorrendo a cada exatos 5 minutos. Em qualquer caso, porém, o intervalo de 5 minutos pode ser considerado um sinal de que você está entrando em trabalho de parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário