Caso você ainda não saiba, é tempo para informar-se sobre todo o procedimento e o que deve fazer durante o parto. Você pode pensar em pular esta parte, como pensamento "O que eu não sei não pode me machucar", mas é bom conscientizar-se: o que você não sabe doerá mesmo assim! Então, é melhor agir.
Ter aulas de parto é comparável às do Ensino Regular, e estar preparada para as provas é tão importante quanto se preparar para o parto, principalmente por poder ser comparado, muitas vezes, a uma "prova surpresa".
30 SEMANAS

Seu corpo
Por mais que você esteja aproveitando para ganhar peso como um lutador de sumo e estar inchada da cabeça aos pés (brincadeira!), há razões para se prestar muita atenção tanto a uma quanto a outro. Pré-eclâmpsia, ou toxemia, é uma grave condição e potencialmente fatal, ocorrida em uma pequena percentagem de gravidezes. É extremamente importante que as mulheres reconheçam os sinais e entrem em contato com o médico, imediatamente, se um ou mais dos sintomas estão presentes.
Outro efeito colateral da gestação, e arrasador, mas significativamente menos grave, é a hemorroida. Não fique envergonhada! Inchaço dos vasos sanguíneos "lá embaixo" é comum durante a gravidez. Para tentar evitar, as grávidas devem tomar algumas providências: ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Banho de banheira por 10 minutos com água morna, várias vezes ao dia, pode ajudar, e é iimportante também evitar a prisão de ventre. Para alcançar esse objetivo, deve-se adotar uma dieta rica em fibras e beber bastante água durante o dia, ou seja, no mínimo 2 litros. A boa notícia é que as hemorroidas surgidas na gravidez geralmente não são graves e tendem a desaparecer ou regredir, depois do parto. Então, você estará ainda mais tranquila para curtir seu bebezinho.
Seu bebê
Grandes notícias para o cérebro do bebê esta semana: A cabeça dele está crescendo, e o crescimento e desenvolvimento cerebral está bastante acelerado neste período. Praticamente todos os bebês já reagem à sons até a trigésima semana. Outros destaques desta semana:
Sua vida
Caso planeje voltar ao trabalho após dar à luz, ou mesmo depois da licença-maternidade, eis o momento de investigar diferentes opções de cuidados para crianças: creche, babá, vovó, titia.Pode parecer um pouco cedo para pensar sobre isso agora, mas algumas creches altamente desejáveis podem ter listas de espera, além de se demorar várias semanas para encontrar a babá correta.
Todas as decisões são tarefas pesadas, e o que pode funcionar para uma nova mãe pode não dar certo para outra. Como todas as grandes decisões da vida são melhor decididas durante as refeições, por que não partilhar um mega sundae com o seu marido para discutir sobre o assunto? Um chantili extra, provavelmente, ajudará a tomar uma decisão sentata, rs.
O que você está pensando...
"Só mais dez semanas e eu poderei dormir deitada novamente!"
Faz bem comer...
Procure ingerir aspargo,em forma de salada ou em conserva. Eis umalimento muito nutritivo que contém vitaminas do Complexo B (ácido fólico), betacaroteno (pró-vitamina A), além dos minerais cálcio, ferro e fósforo. Também é excelente fonte de glutationa, um antioxidante com forte atividade anticancerígena.
É bom saber...
A necessidade nutricional do bebê durante o terceiro trimestre é altíssima. Mantenha os olhos bem abertos à sua alimentação e não desista, nem se canse, de comer alimentos saudáveis e ricos em proteínas, principalmente agora. Vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio - aproximadamente 200 mg de cálcio é depositado no esqueleto do bebê, a cada dia - formam a sua lista de prioridades. Neste período, o esqueleto do bebê modifica-se, seus ossos tornam-se mais duros; e cérebro, músculos e pulmões alcançam a maturidade.Futuro papai
E aí, papai? O que está se passando com você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário