Drinques para Gestantes na comemoração de 2012

Adorei esta matéria que vi agora no Blog  http://semprematerna.uol.com.br/  e decide colocar aqui também. Acompanhem...



BRINDE COM DRINQUES SAUDÁVEIS E SOFISTICADOS

Por: Redação Sempre Materna
Ilustração/Foto: Photl.com
Publicado em: 28/12/2011
2012 se aproxima. É hora de celebrar o ano que passou e fazer os votos para um futuro cheio de saúde, paz, amor e harmonia. Tudo isso pede comemoração ao lado de pessoas amadas e as gestantes, claro, não podem ficar de fora, inclusive por terem um motivo a mais para festejar: a chegada do tão aguardado bebê. 

Pensado nisso, a Sempre Materna preparou uma série de receitas para preparar drinques saudáveis e sem álcool. Assim, as futuras mamães podem comemorar em grande estilo. São receitas fáceis e práticas de fazer, especialmente preparadas pela nutricionista da Clínica Genesis, Gabriela Ghedini.

Evite
Antes de começar os preparativos, a especialista ressalta alguns cuidados que as grávidas precisam ter. “Mulheres diabéticas ou acima do peso devem trocar o açúcar por adoçante (Stévia e Sucralose, evitar Sacarina, Ciclamato e Aspartame), além de moderar na adição de leite condensado e groselha”, diz. Outra regra importante, é que apesar de não terem álcool, recomenda-se não tomar mais de uma dose dos drinques.

Água de coco deve ser evitada por hipertensas e diabéticas, pois contém muito sódio e glicose. “Para se ter uma idéia, 100 ml contém aproximadamente 105 mg de sódio”, comenta Grabriela. 

Refrigerantes adicionados nas bebidas servem somente para dar leve sabor em datas especiais, não deve ser habitual, já que aumentam a tendência para formação de gases e causam desconforto na região abdominal. O uso do creme de leite e leite condensado também não é recomendado. Deve-se optar pelas versões desnatadas ou lights.

Dicas
O gengibre, desde que com moderação, o pode dar um toque especial para o drink. “Tem ótimo efeito para evitar ou amenizar sintomas como enjôo e náuseas, que normalmente acontecem no primeiro trimestre da gestação”, diz a especialista. 

Sucos de frutas são excelentes para as futuras mamães e quando combinados com legumes, aumentam ainda mais o aporte de vitaminas e minerais, que nesta fase é de extrema importância.

Dadas as devidas recomendações, até o dia 01/01/2012, a Sempre Materna vai trazer receitas especiais de drinques para as festas de fim de ano. Alguns deles, também podem ser feitos no dia-a-dia e são ótimas opções para aproveitar as férias. Mas lembre-se: sem exageros!


Coquetel de frutas sem álcool

Ingredientes:
 1 xícara (chá) de suco de laranja
Suco de 1 limão
 1 xícara (chá) de água
 1 fatia de abacaxi
 1 beterraba
 1 colher (sopa) de açúcar
Cerejas à gosto

Modo de Preparo:
Descasque o abacaxi e a beterraba. Misture com os outros ingredientes no liquidificador. Peneire em seguida. Coloque o coquetel em taças. Decore com cereja. Sirva gelado. 

Batida de Morango

Ingredientes:
350g de morangos
1/2 lata de leite condensado light
2 xícaras de chá de água mineral gasosa
Gelo picado
 
Modo de Preparo:
Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário