Dor nos dentes na gestação

                                         
A maioria das pessoas sente pavor só em ouvir a palavra "dentista", imagina então quando você se vê grávida e com muita dor de dente?
O que o dentista poderia fazer para aliviar minha dor?
E venho aqui hoje dizer a vocês gravidinhas e futuras gravidinhas, o que você pode fazer nesse momento. Dentre 10 grávidas que conheci, 9 tiveram dor de dente ou apenas dores nas gengivas, então é mais comum do que imaginamos.

Meu dente dói, o que pode ser? E o que devo fazer?


- Podem ser duas coisas, devido a formação óssea do bebê, ele vai precisar de mais cálcio, fazendo assim com que os dentes fiquem mais frágeis, para que isso não aconteça é necessário ter uma alimentação adequada, se o dente está com cárie você pode ir ao dentista sem medo, pois você poderá sim tomar ANESTESIA, é uma anestesia mais fraca, mas não faz mal ao bebê, e funciona muito bem eu garanto pois foi com ela que tratei meu canal.

Tem algum período que é mais adequado ir ao dentista na gravidez?


- O melhor é entre o 3º ao 7º mês, mas isso não quer dizer que você precisa ficar em casa morrendo de dor se estiver no primeiro trimestre ou no ultimo, é apenas uma base de segurança, mas você poderá ir em qualquer momento da gestação se for necessário.

Um tratamento dentário mais sério, pode ser realizado?


- Se você precisar, pode sim, e uma dica e fazer antes do bebê nascer, porque você não fará depois, eu garanto, fiz um canal no 7º mês, duraram 3 sessões, tive que tomar antibiótico, que foi acompanhado pelo GO, e se for necessário tirar um Raio-X entre em contato com seu GO, ele lhe dirá se a gravidez esta em um momento seguro para isso.

A dor é apenas na gengiva, o que eu posso fazer?


- Nada, na verdade era para você ter feito, escovado bem os dentes, se já esta com dor, sinto informar, mas na gravidez ficamos com mais sangue circulando pelo corpo, fazendo as gengivas sangrarem e ficarem mais sensíveis, o que pode ocorrer também e algo chamado como TUMOR GRAVÍDICO, pelo nome percebemos que apenas as grávidas tem direito a ele, a única coisa que pode se fazer caso este tumor gravídico esteja incomodando muito é uma cirurgia para retirar, mas se ele esta pequeno, e não incomoda tanto, é apenas esperar seu bebê nascer e ele desaparece naturalmente.

Dizem que ter cárie faz mal ao bebê, é verdade?


- Sim, a cárie é como uma janela aberta para uma infecção, e se você esta grávida, e uma janela para algum problema ao seu bebê, quanto mais rápido você tratar será melhor para os dois, e evita dores futuras ao longo da gestação.

Visite seu dentista de 6 em 6 meses, faça uma boa escovação dentaria 3 vezes ao dia, a gravidez não é doença, mas pode causar incomodo em muitos fatores, por isso, não de motivo para mais um, e curta bastante esse momento maravilhoso.



                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário