Mamãe e Eu (Sofia)

Curiosidades sobre a gravidez
A gravidez é algo que ainda impressiona a ciência. O desenvolvimento do feto dentro da barriga da mãe inesperadamente desperta a curiosidade de muita gente afinal de contas todo mundo já passou por esse processo.
Curiosidades sobre o sono durante a gestação.
Entretanto, apesar do descobrimento de vários processos a respeito da gestação ainda há detalhes e informações que pouca gente conhece. Vejamos abaixo algumas curiosidades a respeito da gravidez.
Você sabia que todo mundo já foi “mulher” pelo menos uma vez na vida?
É que logo nas primeiras semanas de gravidez a criança apresenta o DNA feminino XX. Só depois de algum tempo é que “desenvolvemos” o DNA masculino XY. Interessante não é mesmo!
- Será que as relações sexuais podem machucar o bebê?
A bolsa cheia de líquido amniótico impede que o bebê sofra qualquer choque ou batida, desta forma as relações não machucam o bebê, exceto em casos contra indicados como no caso de placenta prévia e sangramentos.
Uma gestante não precisa comer por dois.
As gestantes devem aumentar apenas 300 calorias na quantidade total consumida por um adulto, desta forma a alimentação não precisa ser necessariamente grande para suprir as necessidades do feto.
- Desejo de grávida deve ser realizado a qualquer custo.
Os desejos de uma gestante se dão devido à mudança no apetite ou devido à carência de nutrientes, desde que os desejos não sejam prejudiciais a mãe nem ao bebê eles podem ser saciados, mas isso não é um requisito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário