Enjoos

            

Por que tenho que passar o dia inteiro enjoada? 

Não existe uma explicação isolada para a náusea da gravidez. O mais provável é que a culpa seja a combinação de todas as mudanças físicas que estão acontecendo ao mesmo tempo no seu corpo. Entre essas mudanças estão a rápida elevação nos seus níveis de estrogênio, o olfato mais apurado, a maior acidez do estômago e o cansaço. 

Não serve muito de consolo, mas saiba que entre 75 e 80 por cento de todas as grávidas passam as primeiras semanas de gestação com a sensação de que podem vomitar a qualquer momento. E não é só ao acordar -- pode ser de manhã, à tarde e à noite. 

Quanto tempo o enjoo vai durar? 

Uma gestação nunca é igual à outra, e a mesma coisa vale para o enjoo -- para cada pessoa é diferente. A sensação de náusea pode durar algumas semanas ou alguns meses; só em casos raros persiste por mais tempo. 

No final do terceiro mês, a maioria das mulheres pára de se sentir enjoada o tempo todo. Mas o enjoo pode ir e vir durante a gestação, muitas vezes deflagrado por determinados cheiros, que variam de pessoa para pessoa. 

E se eu não conseguir segurar nada no estômago? 

Fale com o médico. É uma síndrome chamada hiperemese gravídica, o excesso de vômito na gravidez, que é bem rara, mas tem tratamento. Você também deve pedir ajuda se não estiver conseguindo comer. 

Se não for tratado, o vômito excessivo pode levar à desnutrição, à desidratação e outras complicações para você e para o bebê. O médico pode ajudar, durante uma crise de vômitos, prescrevendo uma dieta especial, sugerindo repouso ou até internando você no hospital. 

Se você estiver desidratada, pode ter que tomar soro na veia, para repor líquidos, glicose e eletrólitos. Também pode receber medicamentos para aliviar a náusea e os vômitos. 

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário