Blog da Gestante: Lenço umedecido

Fica a dica ai mamãe, já que você esta que nem uma louca atras de garrafa térmica e tal...


Lenço umedecido

Não precisa aquecer água todo dia, nem manter em jarra térmica, nem carregar algodão, nem utilizar sabonetes... eu sou fã!
É verdade que muitos pediatras não recomendam, mas de mãe para mãe: eu recomendo sim.
Justificativa dos que contra-indicam: causador de assaduras.
Não concordo, veja bem porquê: a menos que seu bebê seja extremamente sensível (sendo inclusive a sabonetes de bebê, que também tem compostos químicos, embora bem suaves, como é o caso dos lencinhos) o que causa as assaduras dos lenços umedecidos não é O LENÇOmas o “pós-lenço”.
Explico: o lenço age como um algodão molhado e ensaboado sem no entanto necessitar de enxágüe. Mas o que todo mundo faz depois de usar os algodões? Seca. E os lenços? Nem todo mundo seca. E é aí que mora o perigo.
Bumbum úmido = assaduras
É por isso que depois da invenção da fralda com absorção com gel o número de assaduras diminuiu.
Então faça o seguinte: quando usar lencinhos não economize. Use tantos quantos forem necessários (em caso de cocô, pois quando é xixi um só basta) para a limpeza do bumbum e das dobrinhas, até que o lencinho saia sem sujeira. Não esfregue na pele delicada do bebê.
tenha SEMPRE junto com o pacote de lenços uma fralda de pano para secar o bumbum (sem esfregar, só tocando e absorvendo) e (muito muito importante) as dobrinhas – do bumbum, da virilha, dentro do bumbum etc.
E faça bom proveito desta facilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário