Blog da Gestante: Bebê conforto/ Cadeira de carro

Bebê conforto/ Cadeira de carro

Este post é útil. E extremamente importante.

Acredito que todos sabem a importância da cadeira de carro (alguns bebês conforto podem ser adaptados ao carro também) que é manter o bebê seguro caso haja uma freada brusca ou até mesmo um acidente (batida, capotagem, etc). - Deus me livre!

Existem casos, inclusive, onde o único sobrevivente do carro foi o bebê justamente pela proteção conferida pela cadeira.

Alguns cuidados básicos são muito importantes de serem seguidos como: manter o cinto em perfeitas condições e bem ajustado ao corpo, respeitar a altura e peso recomendados pelo fabricante, assim como o modo de usar (virado para trás ou para frente, reclinado ou não, etc).

Mas tem uma coisa que eu nunca encontrei em manual nenhum e merece ser destacado: o estado da blusa do bebê quando ele sai do bebê-conforto. SEMPRE preste atenção, pois dependendo da temperatura (°C) ou o tempo que ele ficou ali, ele pode ter suado, e muitas vezes muuuuito. Mesmo no inverno, em dias frios, isso pode acontecer. Então, a primeira providência a ser tomada é: notou que a blusa está úmida? Troque-a imediatamente. Muitas vezes ela parece estar só levemente suada, pois ainda está com a temperatura do corpo, mas essa blusa úmida vai ficar gelada, e vai ficar em contato com as costas do bebê, e todo mundo sabe dos riscos disso para a saúde, certo? Já vi consequências gravíssimas por conta desse pequeno cuidado não ter sido tomado.

Resumindo: saiu do carro? Verifica as costinhas.
Beijos e boa viagem!! 

Fonte: http://www.blogdagestante.com/2011/10/bebe-conforto-cadeira-de-carro.html?spref=bl

Nenhum comentário:

Postar um comentário